sábado, 26 de julho de 2003

Oi, Galera da Torre de Guardian!!!


Saudações p/ gentarada e gente tarada!


Eu vou falar da Abrademi. Depois sobre Takashi-chan mais um pouco.


Abrademi foi, pq ela não existe mais, uma associação de pessoas interessadas em divulgar o anime e o mangá em terras brasiliensis, através de exibições de vídeos e promoções de eventos onde comprar mangá e outros trecos associados. Ela foi criada e fundada por SÔNIA BYBE LUYTEN. Não foi por quem vcs pensavam, não. E os planos de Soninha p/ essa associação eram muito maiores do q/ ficaram depois. Fizeram um pastelão c/ a criação dela, KCT!

Acontece q/ a Soninha teve de cuidar de outros compromissos, afinal uma profissional competente eh requisitada sempre. Quanto mais competente, mais requisitada. E, graças a tanta requisição e seus planos pessoais, a Soninha teve de deixar a Abrademi nas mãos de suas pupilas. Uma delas era CRISTIANE AKUNE SATO, q/ acabou ficando sozinha na direção por conta de uma série de tralalás de guerrinha de poder q/ ela ajudou a fomentar.

Começou a funcionar assim: ninguém fazia nada q/ a Cristiane não mandasse ou não quisesse dentro da Abrademi. A galera podia dar sugestões e ter idéias, e muitas delas poderiam ser melhores q/ as dela, mas a mulher não aceitava nada q/ não fosse criação dela e a pobre da pessoa q/ tinha ousado falar era praticamente picada em público. Depois da humilhação a pessoa não falava mais na maioria das vezes. Os q/ insistiam em falar eram *convidados* a se retirar da associação mais cedo ou mais tarde. Alguns saíam antes desse *convite* acontecer, indignados c/ os mandos e desmandos da Cris. Alguns desses foram o Miguel e o Peixoto. E como C.A.S. adquiria uma raiva mortal da pessoa q/ não baixava a crista p/ ela essa pessoa saía acompanhada de uma má-fama criada pela C.A.S. contra ela. No caso do Peixoto, ele saiu c/ fama de ladrão. C.A.S. o acusou de lesar a Abrademi. E francamente, galera, o cara tem uma renca de defeitos, alguns graves, mas ladrão ele não eh. Taí­ pq os dois, Cristiane e Peixoto, se detestam ateh hoje.

A ORCADE nasceu dessa saída do Peixoto.

O Mangácon era o evento da Abrademi. Teve cinco edições e terminou. Era um evento muito bom e teria ficado melhor ainda se a Cris não fosse tão bitolada achando q/ podia mandar em tudo sem problemas, controlando cada milímetro cúbico do evento. Tudo tinha q/ acontecer de acordo c/ os planos dela, como ela pensou, como ela queria, e pronto, acabou. Ateh q/ durou bastante pq tinha um pessoal q/ dava o sangue e o suor p/ isso e lutou p/ não roer a corda fácil. Mas era um saco ver como ela queria controlar tudo e terminava não controlando nada.

Na última reunião da Abrademi q/ eu assisti, ela passou uma hora e meia das duas horas da reunião falando mal do Animecon. KCT, q/ saco, ela fazia isso em toda maldita reunião desde q/ o Animecon surgiu. Nessa última reunião q/ eu assisti ateh o marido dela, santa pessoa sobre a terra, perdeu a paciência c/ ela e perguntou quando a gente ia cuidar do Mangácon. Foi nesse dia q/ caí fora. Se o marido dela jah tava estressando pq eu precisava continuar aturando? Bye!

Tão vendo soh como a coisa rola? Como eu disse no ACB, o Mangácon caiu por uma administração manca e neurótica. Não foi pq o Animecon o destruiu. Enquanto o Mangácon existiu, o Animecon sempre aconteceu DEPOIS dele. Se fosse p/ alguém ser destruído, do jeito q/ tanto falam, era de se esperar q/ o Mangácon matasse o Animecon jah q/ ele acontecia primeiro. Mas não foi nada disso. A Abrademi acabou por causa da incompetência presunçosa da Cris. O Mangácon foi junto p/ buraco de tabela.

Fazer um evento daqueles naquela sauna apertada e pequena perto da Vergueiro como da última vez e esperar louros c/ muito sucesso? BURRADA!

Agora a Cristiane Akune Sato está ajudando a organizar hehehe, coisa hilária, o anime friends.
O anime friends vai indo pelo mesmo caminho.
Afinal vc deve ter pensado q/ gente eh gado q/ se amontoa num pasto pequeno, neh, Takashi-chan? Ê boi!


Nota Social: Leiam "Mangá: O Poder dos Quadrinhos Japoneses" de Sônia Bybe Luyten.


Contato ---> Guardian_Nemesis@hotmail.com