quarta-feira, 24 de maio de 2006

Oi, Galera da Torre de Guardian Nemesis!!! uhuhuh

Fomos p/ Praia de Pedra Furada logo de manhãzinha e passamos nosso dia inteiro por lah. Começamos devagar, c/ caminhada à beira mar p/ entrar pelo mar depois. Fizemos um círculo grande, todos nós, s/ exceção, dentro d'água, c/ água pela cintura, p/ jogar passa passa c/ aquela bola molegata q/ minhas prendas levaram. Foi um improviso de pólo aquático c/ várias ondas baixas intervindo, algumas vezes contra nós, algumas vezes p/ nós. Fizemos várias partidas em grupo, c/ desafios de todos p/ todos. Ordem: não era p/ deixar nossa bola cair. Tinha q/ pegar no ar p/ lançar pelo ar. Necas de água! Quem deixava cair acumulava pontos de penalidade q/ pagaria na areia depois. Ficamos brincando assim pela manhã inteira e todos nós deixamos aquela bola cair, uns mais e uns menos. Penalidade p/ pagar: um abdominal p/ cada caída, o q/ não deu menos de dez abdominais p/ cada um. Tito pagou cinqüenta s/ mugir. Fomos tomar água de coco num tiozinho aboletado debaixo de uns coqueiros, caçando sombra.

Tinha passado trinta minutos de meio dia, tchê! Tinha um sol brabo de 45.C em nossa muleira. Nossa sorte era aquele clima fogoso cheio de chuva a toda hora pelo dia todo. Bebemos nossa água de coco comendo carne de caranguejo e carne de siri, muito bem fritas pelo tiozinho sob seus coqueiros. Foi uma tigela de carne de caranguejo e de carne de siri p/ cada um, em um almoço moroso, enriquecendo nosso cozinheiro e esvaziando nossa carteira. Estava sendo uma terça feira ótima. Forramos nosso bucho c/ caranguejo e siri c/ coco bebido e comido e saímos p/ passear de jangada mar adentro c/ uma turma de jangadeiros q/ chamei quando vi todos ali oferecendo seus serviços pela praia. Foi um passeio de duas horas, indo e vindo, tomando brisa de mar e vento de praia pela frente. Voltamos p/ tomar sol, esborrachando feito lagartixa pelas areias rosadas daquela praia quieta antes de jogar partidas de frescobol, enchendo nossos corpos de areia. Joguei uma partida ateh dez pontos c/ todos e venci todos. Eita dia bom, tchê!

Nota Social Única: Diana está fazendo aniversário hoje, quarta feira, pelo q/ recebeu um beijo cinematográfico de mim esta manhã, q/ assaltei-a preguiçosamente, adormecida ao meu lado em nosso quarto, antes de eu sair p/ trabalhar. Perguntei o q/ ela queria p/ cardápio de jantar de aniversário e saí deixando um aviso em nosso mural pelo hall: preparar frango frito em postas empanadas, c/ molho vermelho c/ pimenta e tomate, p/ nosso jantar desta noite.

obs.: Eduardo Takashi Tikazawa, eu estou observando vc, guri!