quarta-feira, 12 de abril de 2006

Oi, Galera da Torre de Guardian Nemesis!!! uhuhuh


Minhas tias foram banhar-se também, em revezamento, p/ não queimar nosso peixe. Eu e todas estávamos alinhados, entrando às 19:00 na sala de jantar como tinha sido avisado p/ mim p/ jantar. Tinha uma mesa abarrotada de copos, pratos, talheres, c/ terrinas e travessas de acepipes fumegantes esperando pelas colheradas e garfadas. Cinco travessas enormes eram de truta recoberta pelo molho especial de minhas tias. Todas outras travessas eram de arroz branco, batata cozida daquela miudinha, pedaçolas de queijo branco, salada verde muito variada, uva verde c/ calda de menta. Tinha uma terrina de caldo de carne e uma terrina de molho de peixe p/ quem quisesse tomar um pouco dentro de uma fatia gorda e grande de pão sovado. Dezenove pessoas sentaram-se à mesa p/ comer à larga s/ hora p/ terminar, c/ minhas tias divertindo-se c/ minhas esposas e minhas sogras dando seus palpites sobre ingredientes de molho especial. Era um *talvez* acompanhado de um risinho quando elas arriscavam um ingrediente s/ resto de receita junto. Não tinha apelação, tchê: minhas tias são carne de pescoço nesse assunto, s/ direito à réplica. Resultado: bebemos e comemos por duas horas, conversando p/ diabo, s/ minhas esposas e minhas sogras acertarem aquela receita de molho especial p/ truta. Tentativa q/ continuou noite adentro enquanto ajudavam a lavar louça! uhuhuh

Um novilho apartado foi trazido pela peonada p/ um curral menor ali perto, a uns quinhentos metros de casa. Era muito claro e muito forte, avisando q/ daria um touro muito bom, talvez premiável, se dessem tempo p/ ele crescer. Perguntei p/ meu tio como andava sua charqueada e se tinha peças escorchadas em seu frigorífico caseiro. Sua resposta foi q/ tinha muito c/ q/ fazer churrasco c/ o q/ tinha na defumação e na estocagem. Pedi p/ poupar aquele novilho. Um animal de porte valente como aquele não merecia virar bifes em uma grelha e pancetas em um monte de espetos. Meu tio aquiesceu. Chamou seu capataz c/ dois peões p/ levar seu novilho de volta p/ curral de rebanho. Fomos escolher e separar charques e peças p/ churrasco gaúcho de dia seguinte. Voltamos p/ varanda de sua casa, onde ficamos mateando, eu e meus dois tios. Minha tia chegou correndo avisando q/ era muito bom nós termos voltado pq ela estava mostrando seus vestidos de festa p/ minhas prendas e todas queriam q/ nós déssemos opinião sobre aqueles q/ ficassem mais bonitos nelas. *Suas esposas e suas sogras não tinham vestido adequado p/ vanerão, G., veja q/ maçada! Sorte eu estar c/ estoque sortido p/ oferecer!* Sorri mui satisfeito: eu tinha certeza q/ aquilo iria acontecer. Era de praxe, tchê! Eu e meus tios deleitamos nossos olhos c/ um desfile de prendas escolhendo vestidos p/ vanerão noite afora.


obs.: Eduardo Takashi Tikazawa, eu estou observando vc, guri!


Contato ---> Guardian_Nemesis@hotmail.com

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial