segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Oi, Galera da Torre de Guardian Nemesis!!! uhuhuh

Jericoacoara - CE: Segundo Dia

Amanhecemos dançando forró em nosso salão de areia debaixo de cajueiros. Aquele dia e aquela noite, de terça feira, foram de Zoeh, c/ quem rolei pela areia, debaixo de cajueiros, longe de praia, mascarados por um rebanhozinho de cabras, numa noite mui preta. Voltamos p/ nosso forró p/ dançar. Diana tomou nossa direção quando foram horas p/ tomar posse de mim em sua quarta feira. Nós todos vimos um nascer de sol mui vermelho começar a aparecer pelo mar. Diana viu carregadores de caiaque chegando pela praia quando houve luz pela areia e incendiou todos nós p/ um passeio matinal de caiaque. Nós navegamos e remamos por uma hora. Voltamos p/ areia quando nossa hora acabou, o q/ coincidiu c/ vontade feminina geral de pilotar jet sky, pelo q/ riscamos águas amornadas de um azul hipnotizante por uma hora. Voltamos p/ areia p/ ir p/ casa, comendo últimos bocados de cuscuz oferecidos por Tio João pelo caminho. Nós pegamos roupas de banho e preparamos farnel c/ caju, manga, pão de mandioca, torta de banana, torta de coco c/ várias garrafetas de água de coco e suco de fruta e recamamos nossos corpos c/ loção FPS 15 p/ ir de buggy p/ Lagoa Azul p/ mergulhar e nadar sob um sol de muléstia pela metade daquela manhã, descendo e subindo dunas p/ mergulhos longos pelas águas azuis cristalinas profundas. Conseguíamos ver nossos pés c/ detalhes e muitos metros de água límpida sob eles. Nosso trem de buggy foi p/ Lagoa Paraíso, c/ suas águas cristalinas esverdeadas sob sol e sombra sob uma muralha circular de coqueiros elevados. Nós mergulhamos e nadamos pela outra metade de nossa manhã, seduzidos pela sua beleza inegável. Podíamos ver tudo c/ detalhes sob suas águas límpidas de 10 metros de profundidade. Nosso trem de buggy levou nosso grupo p/ nosso local de almoço e programa de tarde: Praia de Pedra Furada. Nós desembarcamos e fizemos uma caminhada tranqüila pela areia p/ pedra furada q/ dah nome ao local, rosada em vários tons fortes e suaves, montando acampamento. Pusemos toalha de piquenique, q/ atulhamos c/ nossas guloseimas, c/ copos e facas e garfos em volta. Tio João, infalível e pontualíssimo, trouxe almoço de camarão empanado frito c/ suco de limão sobre folha oleada de bananeira. Nós bebemos e comemos de tudo s/ restar gota ou migalha, usando facas e garfos p/ cortar e espetar, comendo c/ nossas mãos, protegidas c/ folhas de bananeira à guiza de guardanapos. Usamos copos, equilibrados pela areia. Lixo foi embrulhado pela toalha em farnel vazio e enfiado num buggy à espera. Nós espreguiçamos à vontade pela areia, tomando sol. Eu e minhas esposas mergulhamos, nadamos, praticamos kite surf. Minhas sogras preferiram uma volta breve de windsurf conosco, principalmente D. Guida, ultra medrosa. Quedamos pela Praia de Pedra Furada ateh pôr de sol, q/ assistimos sobre uma duna mui alta, mergulhando pelo mar a dourar suas águas inteiras e pintar céu de dourado e vermelho. Voltamos atravessando dunas e praias, vendo sua natureza em seu estado mais puro em um cenário riquíssimo mui dadivoso em harmonia celestial perfeita. Jericoacoara eh um mar extenso de praias semi desertas, intocadas praticamente, povoadas por gente alegre e hospitaleira, p/ quem eu paguei muita grana pelo buggy, pelo caiaque, pelo jet sky, pelo kite surf, pelo wind surf c/ mui gosto. Encetamos caminhada pela praia p/ casa quando chegamos ao ponto de partida à noitinha. Todos fomos p/ chuveiro de ducha de catarata de quintal p/ lavar areia c/ sal de nossas peles p/ dormir em seguida, c/ quase dois dias s/ sono nanado, em colchonete de penas de ganso, pesadamente.

obs.: Eduardo Takashi Tikazawa, eu estou observando vc, guri!